Carros financiados à vendaHoje a maioria das pessoas que adquire um carro acaba fazendo isso de forma parcelada, pois nem sempre é possível ter o valor total do veículo à vista. Até aí não existe nenhum problema, e essa prática é muito comum, porém pode ser que haja a necessidade de trocar de carro ou vender enquanto esse ainda está financiado e aí é que começam as dúvidas do que fazer.

Confira algumas dicas que te ajudam na hora de vender ou comprar um carro financiado à venda:

Saiba o valor total da dívida

Vale consultar a financiadora para saber o valor total devido. Informe-se sobre quantas parcelas ainda restam e qual seria o valor para quitar a dívida à vista. Se tiver o dinheiro total às vezes o pagamento à vista acaba sendo mais vantajoso financeiramente.

Confira a documentação

Faça a cotação do seu seguro automóvel

Essa é muito importante. Verifique se não existe nenhuma multa e se o IPVA e licenciamento estão em dia. Isso porque o novo comprador vai pesquisar e, caso haja pendências, esses valores podem ser descontados na hora de negociação, reduzindo o preço final.

Tente vender à vista

Essa é a melhor opção para quem está vendendo o carro porque com o valor total é possível pagar o restante do financiamento com desconto e ainda sobra dinheiro. Aí pode usar o dinheiro para pagar contas ou até mesmo dar como entrada em outro carro.

Transfira o financiamento

Essa é outra opção, porém nem sempre a melhor alternativa porque o comprador irá pagar um valor à vista e assumir o restante do financiamento. Porém o nome proprietário terá que passar por uma análise de crédito junto à instituição financeira e, caso ele tenha alguma restrição, pode não conseguir passar o financiamento para o nome dele.

Um problema dessa verificação é que ela será cobrada mesmo que não seja aprovada a transferência e nesse caso pode aparecer mais uma conta para pagar.

Como comprar carros financiados à venda

Você pode fazer uma consulta de carros financiados à venda aqui no CarrosFinanciados.net, buscando as melhores opções para o seu veículo novo. Assim conta com profissionais especializados que te auxiliarão na hora de fazer a melhor negociação e escolher o modelo ideal conforme o seu perfil e necessidades.

Lembre-se de se informar sobre o veículo antes de fechar negócio e estude diversas possibilidades de carros financiados à venda antes de fechar com um e transferir a dívida, uma vez que tem q estudar a possibilidade de financiar com sua renda atual.

Realize seu sonho!

Comentários

comentários

Deixe seu comentário: