Você sabe quais foram os carros novos mais financiados em 2014? Veja a lista aqui!

O Brasil tem as suas paixões mais notórias, que levam notoriedade internacional e meio que exalta um perfil geral da forma com a qual o brasileiro é visto além de suas fronteiras.

Uma dessas paixões é o automóvel, bem como o sonho de muitos em adquirir o seu carro próprio para poder transitar com mais comodidade. E, ultimamente, existe uma série de fatores que beneficiam os futuros proprietários do seu automóvel a atingir esse sonho.

O financiamento é uma das opções mais viáveis e populares, para o mercado nacional. E prova disso foi o levantamento realizado pela Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), e revelou que, no ano de 2014, entre carros novos e seminovos, foram financiados 5.007.954 automóveis leves.

Para a pesquisa, leva-se em consideração os veículos adquiridos tanto por crédito direto ao consumidor (o popular CDC), quanto por leasing ou consórcio.

Os carros novos e usados mais financiados em 2014

Os carros novos e usados mais financiados em 2014

E quem liderou o ranking nacional de financiamentos foi o Palio, representante da Fiat, registrando um total de 126.627 unidades comercializadas.

Na segunda posição, a Chevrolet levantou a taça com o seu estimado Onix. Foram 112.033 financiamentos realizados em nome do veículo que ficou à frente do Gol, da Volkswagen, com 103.795 unidades, e o HB20, da Hyundai, que se manteve em alta e abocanhou uma elevada fatia de mercado, no ano passado, com 79.901 financiamentos realizados.

Encerrando o topo da lista, com os cinco veículos mais financiados, está mais um representante da Fiat: o Strada, que somou 79.889 unidades financiadas em 2014.

A Fiat, inclusive, foi a montadora campeã de financiamentos de veículos leves, em 2014, com um total de 424.739 unidades comercializadas por meio de financiamentos, além de uma participação de 20,8% no mercado de automóveis novos.

Outro dado curioso que se extraiu do levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip é que as maiores montadoras presentes no país (Chevrolet, Fiat, Ford e Volkswagen) representam, ainda, 66,3% do mercado automotivo, embora a sua participação no mercado tenha reduzido sensivelmente no ano passado.

Entre os 5.007.954 automóveis leves financiados, 2.041.451 condiz com a parcela de novos, enquanto 2.966.503 foram seminovos.

Dos carros usados que mais tiveram participação nos financiamentos, no ano de 2014, o Gol, da Volkswagen permanece líder dessa fatia de mercado. Foram comercializadas 275.986 unidades no período, número superior ao segundo colocado, o Fiat Palio, que obteve 177.196 financiamentos em 2014.

Nesse quesito de automóveis usados, ainda, quem se destacou mais, entre as montadoras, foi a Volkswagen, que somou um total de 650.728 unidades, além de uma sólida participação de 21,9% no mercado de seminovos.

Já a linha automotiva que teve a maior participação de financiamentos, sobre venda total em carros zero quilômetro, foi o Clio, da Renault. Assim sendo, das 20,3 mil unidades vendidas no Brasil, 16,1 mil chegaram às garagens dos seus proprietários por meio de financiamentos – o que reflete em 79,4% do total.

Na segunda posição, da mesma avaliação, ficou o Cruze Sedan, da Chevrolet, com 18,6 mil unidades.

Artigos relacionados:

Comentários

comentários