O consórcio é um sistema de compra parcelada e programada. Um grupo de pessoas, organizados por uma empresa administradora, contribuem com parcela destinada à formação de poupança comum. Todos os participantes têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de bem ou serviço, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo. As contribuições pagas ao grupo destinam-se, periodicamente, a contemplar seus integrantes com crédito que será destinado à compra de um bem ou aquisição de um serviço. Com periodicidade definida, o grupo financia a entrega de um número reduzido de bens, a contemplação se dá por sorteio e lance. No sorteio, um dos consorciados é contemplado a partir de uma escolha aleatória entre os membros do grupo e no lance, os consorciados informam quantias (lances) a serem pagas para conseguir o crédito. O consorciado que tiver o maior lance conquista o crédito devido para a compra do bem. Uma vez contemplado o consorciado não terá mais direito a novas contemplações dentro do mesmo grupo.

Consórcio é uma boa opção para quem não precisa de imediato de um determinado bem como um carro. Quem opta pelo consórcio planeja a compra e considera custos menores e parcelas mensais mais acessíveis ao orçamento.

O Banco Central do Brasil normatiza e fiscaliza o sistema de consórcios no país e que representa os interesses de mais de 3 milhões de consorciados, movimentando14 bilhões de reais que corresponde a aproximadamente a 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, tendo entregue aproximadamente 10 milhões de bens nos últimos dez anos.

Todas as montadoras, através de bancos próprios, oferece consórcio como opção de compra, como é o caso da Fiat. O consórcio Fiat tem diversos planos e o cliente decide em quantos meses quer pagar o novo automóvel, além da segurança que proporciona outros benefícios do consórcio Fiat é a ausência de taxa de Inscrição ou adesão. Logo após a inscrição o consorciado começa a concorrer por sorteio ou lance que, pode ser feito por telefone e pago após ter certeza da contemplação, podendo ser diluído, o que permite a redução da parcela mensal ou a redução no prazo do plano. O consórcio Fiat oferece seguro de vida e proteção financeira e permite a antecipação de mensalidades, viabilizando a redução do valor das parcelas mensais ou prazo do plano.

A entrega do veículo é garantida pela Fiat Automóveis S/A e como todo os planos de consórcio na há juros, o que faz com que, quando comparado ao financiamento às prestações são menores. Segurança e economia garantidas.

Faça a cotação do seu seguro automóvel

Comentários

comentários