Modelos de automóveis mais financiadosA Cetip é integradora do mercado financeiro e conta com mais de 15 mil instituições que utilizam os seus serviços, por isso ela consegue fazer um acompanhamento bem de perto de como anda o mercado financeiro. Um desses acompanhamento que ela realiza é em relação à financiamento de veículos, serviço que tem sido cada vez mais procurado.

Quando se fala de financiamento existem três modalidades o consócio em que o cliente vai pagando as parcelas até ser contemplado com a carta de crédito, o leasing em que o veículo fica em nome do banco/financeira até a quitação da última parcela e o CDC, mais conhecido como o financiamento propriamente dito no qual o bem é a garantia da dívida.

Segundo dados de abril de 2015 80,5% dos financiamentos de veículos realizados correspondiam ao CDC, seguidos do consócio com 1,4% e do leasing com 3,1%. Desse total financiado mais de 54% corresponde a veículos usados.

Outro dado levantado corresponde a marca e modelos de veículos mais comercializados, com um resultado pouco diferente ao mês anterior. Apesar da marca mais financiada ter sido a Fiat o carro mais vendido foi o Gol da VW conforme podemos observar nas tabelas abaixo.

Marca Quantidade
Fiat 68.006
GM 66.385
VW 64.995
Ford 36.416
Renault 19.165

 

Modelo Quantidade
Gol 24.220
Palio 18.348
Uno 14.953
Fox/CrossFox 12.399
Celta 11.215

 

Porém quando se faz uma análise do ano de 2015, o Prisma da Chevrolet, aparece em primeiro lugar quando o assunto é percentual de vendas de carros novos por meio de crédito com 76% de seus veículos financiados. Em relação à carros usados o Gol está em primeiro lugar com mais de 19 mil unidades vendidas financiadas.

O mercado de crédito

Quando se fala em financiamento de veículos a maior parte deles se concentra no estado de São Paulo com 28% do total de financiamento do país, sendo que a maior parte se destina para veículos usados. No lado oposto temos Roraima com apenas 0,22% do total de financiamento sendo que a maior parte é para veículos novos.

Outro dado que chama a atenção é que mais de 60% dos veículos financiados são novos ou possuem de 4 a 8 aos de uso. Desses 77,9 são veículos de passeio leve, 18,1% motos e 3,8 ônibus e caminhões. Outros tipos de veículos financiados já aparecem nas estatísticas mesmo ainda tendo uma participação pequena de 0,2%.

Aproveite e faça seu financiamento agora

Para aproveitar e adquirir um dos modelos de carros mais financiados ou outro modelo dos seus sonhos você pode contar com ajuda do CarrosFinanciados.net, que oferece uma forma simples de ter acesso às melhores cotações sem sair de casa.

Assim você pode simular valores acessíveis e ter uma ideia de quanto pode pagar para realizar o seu sonho de ser independente na comodidade do seu lar, sem ter que enfrentar trânsito e podendo fazer a melhor negociação.

Não perca a chance de fazer um bom financiamento para ter seu carro agora mesmo!

Comentários

comentários

Deixe seu comentário: